From Nature to Capitalism 💸 – Orlando

Após uma viagem totalmente natureza realizada ao Amazonas em Maio de 2011 fui à terra do tio Sam.

Não há como negar que eu desejava, desde meus 14 anos, conhecer a Disney e, quando surgiu a oportunidade de realizar um curso em São Francisco, perguntei:

Tem como ir à Disney?

Ter, ter não tinha já que é de uma ponta dos Estados Unidos ao outro, mas dei um jeitinho e fiquei 2 dias em Orlando.

Visto

Eu não tinha o visto e fiquei ressabiada se eu conseguiria a tempo já que, ao entrar no site do consulado americano, a próxima data para agendamento disponível era só Agosto, que seria após a data da viagem em Junho 😱.

O jeito foi ligar para uma assessoria em documentação internacional e, por incrível que pareça, eles conseguiram me encaixar em 2 semanas. Achei sensacional mas, estranho essas datas não estarem disponíveis as pessoas no geral, de qualquer forma, foi um dinheiro muito bem gasto.

O dia do visto, ao contrário do que a maioria das pessoas imaginam, foi muito tranquilo, levei muita documentação e não me solicitaram nada, não que isso seja regra, talvez eu tenha dado sorte, além do fato do Brasil está passando por uma ótima fase e os EUA não podem dizer a mesma coisa então, o que eles mais querem é Brasileiro se acabando de gastar por lá.

Passagem Aérea

Comprei a passagem pela American Airlines. O site da AA é muito tranquilo para compra, mas não gostei do fato de exibirem o preço total das passagens somente no final, não tem como optar pela mais barata e para saber se outro trecho fica mais em conta a simulação deve ser refeita.

Viajei de classe econômica e, mesmo sendo classe econômica, preciso demonstrar minha indignação com relação ao aperto das poltronas, extremamente desconfortável, não consegui descansar.

Aluguel de Carro

Como a passagem aérea era até Miami, precisava ir para Orlando e, entre ir de ônibus e alugar um carro, optei em alugar um carro para ter mais mobilidade.

Aluguei um fiesta novinho na Hertz, um carro pequeno, ótimo e econômico. Solicitei o carro com GPS e com o sistema Easy Pass (Sistema que permite passar nos pedágios e pagar posteriormente no cartão, parecido com o “Sem Parar” no Brasil, vale muito a pena!).

A viagem de carro foi cansativa, foram 239 milhas (+- 442KM) e como tinha acabado de chegar de avião e emendei direto para Orlando cheguei acabada no hotel, por outro lado a estrada é maravilhosa, vários lugares para parar, tomar um café, pedir um donuts, a viagem é muito tranquila nesse aspecto.

Uma coisa muito importante com relação a carro nos EUA é o abastecimento. Diferente do Brasil, nos EUA o sistema é Self Service (Sistema default para quase tudo por lá), então, a gente mesmo deve abastecer o carro e efetuar o pagamento na própria bomba de combustível. Para começar a abastecer é necessário informar o CEP de estadia nos EUA e, para quem é de fora (meu caso), é necessário ir à loja do posto informar que é estrangeiro que eles liberam a bomba. Não é um bicho de sete cabeças, mas para quem está acostumado a esperar que alguém atenda vai ficar esperando.

Acomodações

As acomodações em Orlando ficaram por conta do Clarion Inn Lake Buena Vista. As reservas foram feitas, com antecedência, no site Booking. O site é confiável e possui uma variedade de hotéis.

O hotel foi um ótimo custo benefício e possui locomoção para os principais parques de Orlando. Os quartos possuem banheira, ótima ducha, camas confortáveis, frigobar, cafeteira, micro-ondas, secador, TV à cabo… O suficiente para a estadia e gostei muito.

Refeições em Orlando

As refeições nos EUA são extremamente “gordas”… Tive que me segurar para não abusar, pois tudo é muito exagerado e com muita gordura.

A maioria dos restaurantes trabalham com refrigerantes no esquema refil, ou seja, comprou uma vez você bebe refrigerante até não aguentar mais. As refeições são muito bem servidas e, em nenhum restaurante eu consegui terminar o prato sozinha e, acredito até que um prato dê para duas pessoas.

No geral, os restaurantes são ótimos, embora a maioria seja baseada em fast food, é possível conseguir um prato mais saudável.

Um detalhe: Não sei se era o período que estava em Orlando, mas a maioria dos restaurantes fecharam 23hs então, se tentar jantar após esse horário não existem muitas opções.

Diversão

Como ficaria apenas 2 dias em Orlando tive que optar por apenas 2 parques para visitar e escolhi o tradicional Magic Kingdon e o Universal’s Islands of Adventure.

Disney – Magic Kingdon

O Magic Kingdon é uma parada obrigatória em Orlando e, embora seja um parque mais infantilizado, ele é a alma da disney.

O Magic Kingdon não possui atrações radicais, ele possui muitas apresentações e shows. A parte mais legal do parque que eu achei foi o Tomorrowland pois, possui atrações mais engraçadas, com muito efeito visual e uso de tecnologia.

O parque estava relativamente cheio, peguei algumas filas em algumas atrações mas, nem liguei, é tudo tão mágico inclusive nas filas que me diverti do início ao fim.

O show de encerramento é divino, a apresentação é realizada com muitos efeitos visuais, jogos de luz e fogos o que torna o espetáculo fascinante. Em meio a apresentação o castelo da cinderela some na sua frente… é lindo demais, não há como não ficar deslumbrado com o espetáculo. Nunca vi nada parecido é inexplicável e embora eu estivesse super cansada, não tem como desistir e não ficar até o final do espetáculo.

Eu me emocionei muito nesse passeio e ver as crianças fascinadas com os personagens da disney nas paradas é tão lindo, é tão inocente… A gente esquece de tudo.

Comprei alguns suvenier’s óbvio, entre eles um pateta gigante (ADORO!!!) e as orelhas da minnie (as usei o tempo todo no parque).

Passeio aprovadíssimo.

Universal’s Islands of Adventure

Embora estivesse exausta do passeio realizado no dia anterior acordei cedinho, tomei um mega café (Com direito a panqueca com calda no maior estilo americano) e fui para a Universal.

Existem dois parques na universal, o Universal Studio e o Universal’s Islands of Adventure. Como alguns amigos já tinham ido à universal uma semana antes, disseram para escolher o Universal’s Islands of Adventure, não pensei duas vezes pois é nesse local que está o novo Parque do Harry Potter (Adoro!!!).

O dia estava maravilhoso, estava bem quente e o parque estava vazio… não esperei mais de 15 minutos para brincar nas atrações. Acredito que tenha sido a época, pois não era alta temporada.

O parque da universal é para um público mais jovem, possui muitas atrações radicais, várias atrações 3D e 4D, além de muitos brinquedos com água. O parque do Harry Potter é espetacular, parece que estávamos no filme, é incrível, a qualidade da vila, da escola, é tudo bem feito e as atrações são sensacionais… O 4D do Harry Potter é demais, deslumbrante…

No parque do Harry Potter é comercializado a “Cerveja Amanteigada” muito falada nos filmes da saga, é óbvio que eu iria provar. Bom, me pareceu mais uma coca-cola com chantili mas, o sabor era ótimo, muito parecido com a nossa vaca preta. Vale a pena experimentar. 😉

Outra questão no parque que eu achei incrível é que existe sempre 2 filas para os brinquedos radicais, 1 fila para o primeiro assento e outra fila para os demais, é óbvio que eu fiquei na fila do primeiro assento, é animal!

A Universal vale muuuuito a pena, foi espetacular.

Compras

Como EUA é sinônimo de capitalismo, não podia faltar as compras.

Em Orlando fomos a Outlet Premium, localizada nas aproximações da zona hoteleira, é o paraíso das compras. Como tinha pouco tempo, me concentrei em poucas lojas, o que gerou compras espetaculares com produtos no valor de no máximo 1/3 do Brasil.

Vale imprimir os vouchers para desconto no próprio site da Outlet é disponibilizado, ou se você esquecer, por 5 dólares você consegue adquirir o mesmo no centro de visitantes. Vale a pena, esses 5 dólares já retornam na primeira loja que você apresentar o caderninho de desconto.

Dicas

A disney é um paraíso e tudo que eu esperava, não me decepcionei com absolutamente nada, desde o atendimento até as atrações tudo é perfeito. Fiquei imaginando minha sobrinha brincando e vendo as apresentações no Magic Kingdon, ela ficaria deslumbrada, assim como eu fiquei.

• CARRO: É importante alugar um carro para ter mobilidade, você irá precisar, além do que tanto os parques quanto a outlet possuem estacionamentos próprios. IMPORTANTE: Os estacionamentos são gigantescos e na empolgação, muitos visitantes esquecem onde pararam o carro, tirem uma foto do local estacionado para não esquecer.
  • JANTAR: Os restaurantes não ficam abertos até muito tarde e muitos encerram o serviço as 22hs, é importante se programar para não ficar na mão.
  • OUTLET: É possível imprimir voucher no site da outlet, com isso é possível aplicar desconto em cima de desconto, é maravilhoso e incrível ver o quanto é economizado com isso.
  • PARQUES: Nos finais de semana os parques ficam mais cheios, pois além dos visitantes estrangeiros ainda é lotado de visitantes americanos, prefira ir nos dias de semana.
  • INGRESSOS: Compre ingressos dos parques com antecedência no site ou nos locais autorizados, muitas pessoas tentam vender ingressos mais baratos e com desconto por fora, não caia nessa.

Aproveite, descomplique, vá no seu ritmo e permita ser criança, é um lugar tão magnífico para se estressar, ria muito e se divirta, de fato é a terra da magia.

Publicado por byrenatamota

❤️ Who run the world? 👧 Futura Mamãe do Bê 👨‍👩‍👦 🐕 Colecionadora 📸 Feminista 💃🔥 Pisciana ♓ Sonhadora 💭 Enófila 🍷 Good Vibes ✌️❤️ ☮️ #girlpower