Windsor – Bath – Stonehenge 🏰

No hotel em que fiquei hospedada em Londres havia alguns panfletos sobre turismo para Windsor, Bath, Stonehenge e locais da filmagem do Harry Potter, fiquei curiosa, fui atrás das agencias de turismo e marquei um dia de passeio para Windsor, Bath e Stonehenge. Certamente eu preferiria as filmagens para o Harry Potter ao invés de Bath mas, estava tudo reservado, fica para a próxima ;).

  • Data da Viagem: 6 de Julho de 2012
  • Viajantes: Casal sem filhos
  • Avaliação: Nota 7 (Valeu apena pelo Stonehenge, os outros 2 passeios eu pularia)

Castelo de Windsor

O primeiro destino do passeio foi Windsor, onde conheci o palácio real. O tempo, como de costume, estava chuvoso, no entanto o passeio foi bem agradável. 

Windsor é uma pequena cidade do condado de Berkshire na Inglaterra. Está situada no sudoeste da cidade de Londres e ao sul do Rio Tamisa. construído no século XI.
Nesta cidade encontra-se o Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da família real britânica. O castelo foi construído pelo rei Guilherme I de Inglaterra, porém tem sofrido numerosas reformas e modificações ao longo dos séculos.

Wikipedia, 2012

A visita consistia em passeios ao redor do castelo e acesso a algumas áreas no interior do mesmo, a decoração é glamorosa, muitas obras de artes raríssimas, os detalhes da arquitetura são esplêndidos, a área de convivência da família real deve ser um espetáculo.

Estava incluso nesse passeio um almoço em um restaurante em Windsor, nada muito sofisticado, nem muito simples, na medida, com direito a uma taça de vinho, do jeito que um belo dia chuvoso pede.

O Passeio é gostoso e vale a pena.

Bath

Após o almoço o ônibus para seguiu caminho ao próximo destino: Bath.

Bath é uma cidade do sudoeste de Inglaterra, localizada no Condado de Somerset. É muito conhecida pelos seus banhos termais que provém de três nascentes (ou captações de água). Se diz que a cidade foi criada devido aos romanos terem ali descoberto uma água com propriedades milagrosas (curativas), no qual o Império Romano construiu umas termas. Só que a tradição oral indica que já era conhecida antes.

Wikipedia, 2012

Não estava muito empolgada para passear em Bath, já que o foco do passeio era a visita a Stonehenge, no entanto Bath tem história, mas é uma vila pequena sem muitas emoções.

Com certeza, o melhor de Bath é famoso cream tea, ou o pão/bolo inglês com combinação de creme e geléia que acompanha o tradicional chá das cinco inglês, genteee é fantástico, confira, isso é obrigatório!

O guia indicou o The Mad Hatter’s Tea Party para experimentarmos o cream tea, ótima indicação e olha que eu não sou chegada a geleia, no entanto sentar um pouquinho e experimentar o bolinho com um tradicional chá inglês fez Bath parecer mais interessante. O único inconveniente do local é o tamanho, é pequeno e comporta poucas pessoas é necessário ter paciência.

O passeio a Bath é interessante, mas é dispensável, pelo menos a pausa para um chá da tarde foi bacana.

Stonehenge

Finalmente cheguei a visita a Stonehenge, um dos lugares mais sem explicação que existe no mundo e eu precisava visitar é Stonehenge.

Stonehenge tem algo de diferente e oculto, isso é fato, mas pensar que o motivo de sua construção ainda é um mistério e ninguém entende de onde vieram as pedras para a concepção torna o lugar ainda mais místico.

Stonehenge (do inglês arcaico “stone” = pedra, e “hencg” = eixo) é um alinhamento megalítico da Idade do Bronze, localizado na planície de Salisbury, próximo a Amesbury, no condado de Wiltshire, no Sul da Inglaterra.
Constituí-se no mais visitado e conhecido círculo de pedras britânico, e até hoje é incerta a origem da sua construção, bem como da sua função, mas acredita-se que era usado para estudos astronômicos, mágicos ou religiosos.

Wikipedia, 2012

Foi uma pena não termos sido agraciados com um dia de sol e teria sido maravilhoso para iluminar o círculo, no entanto o passeio não deixou de ser fantástico.

É um passeio rápido, não tem muito o que ser feito a não ser tirar fotos e o caminho se resume a uma voltinha ao redor do círculo, mas é o suficiente, não tem muito o que fazer ali a não ser para quem sabe uma meditação… 

A visita a Stonehenge é interessantíssima, o lugar é místico, misterioso e incrível, é um enigma. Muitas pessoas dizem sentir algo de diferente no lugar, eu não senti nada em particular mas é a energia que conta. 😉

Publicado por byrenatamota

❤️ Who run the world? 👧 Futura Mamãe do Bê 👨‍👩‍👦 🐕 Colecionadora 📸 Feminista 💃🔥 Pisciana ♓ Sonhadora 💭 Enófila 🍷 Good Vibes ✌️❤️ ☮️ #girlpower

Deixe um comentário