Yeahhh baby 🤘 – Chicago

O intuito da viagem para Chicago não foi o turismo, apesar de ter conhecido um pouco a cidade.

Eu fui para Chicago realizar uma extensão do módulo do MBA chamado: MBA Executivo Internacional em Políticas Públicas, Finanças e Investimentos e viajei com uma turma de alunos da FGV.

• Data da Viagem: 22 de Junho de 2014 a 29 de Junho de 2014
  • Viajantes: Em turma
  • Avaliação: Nota 9

Como São Paulo estava uma loucura pois, estava acontecendo a tão sonhada Copa do Mundo, fazer esse módulo de extensão exatamente nessa época para fugir da confusão no Brasil parecia ser uma boa ideia.

Até por toda aglomeração da época, os aeroportos estavam uma loucura e o voo programado para o dia 20/06 foi cancelado pela United Airlines o que rendeu um crédito de 500 dólares para gastar em outra viagem pelo transtorno, preferia ter viajado no dia correto para aproveitar um pouco a cidade.

Chegando em Chicago fomos direto para a universidade em um ônibus estudantil, foi o máximo.

A estadia foi engraçada pois, existe separação de acomodação entre homens e mulheres, já que o grupo da FGV estava na universidade e era a regra no maior estilo American High School, além disso eram quartos duplos mas, nos foi reservado um quarto por aluno mas, banheiro a cada 2 alunos, mesmo assim me senti super no clima estudantil americano.

Logo após a acomodação, fomos com um grupo de alunos para o centro de Chicago onde almoçamos.

Chicago é uma cidade muito bonita, litorânea e pacata, possui as ruas planas ótimas para uma caminhada, onde é possível cruzar o centro comercial de ponta a ponta a pé atravessando suas largas avenidas repletas de comércio no maior estilo americano de vendas.

O táxi nos deixou próximos ao “The Bean” ou Cloud Gate, uma escultura belíssima situada no Millennium Park em Chicago.

Andamos pela larga Michigan Avenue, que proporciona uma paisagem cosmospolita, cheia de prédios arquitetonicamente bonitos, muitas lojas e vários bares.

Almoçamos algo simples no Shopping e resolvemos visitar o 360o Chicago – Tilt

A visita ao Tilt foi bem curiosa pois, é um prédio comercial super alto que possui uma vista 360o da cidade e (só os Americanos para bolar algo do tipo) existe uma atração a qual você fica apoiado em uma janela que possui um dispositivo que move a janela uns 45o, dando uma visão de queda do prédio.

O passeio rendeu apenas um dia, porque estava focada no curso, a noite fui com o grupo em alguns bares incríveis como o do Buddy Guy Lengend que é obrigatório a visita.

Um passeio noturno muito legal é no Cais Naval de Chicago, tem muitos restaurantes e shows pirotécnicos maravilhosos (importante verificar as datas e horários).

Imperdível também é a pizza estufada, ir para Chicago é necessário provar, é uma ótima opção para jantar mas, já adianto que é grande.

A Universidade de Chicago é maravilhosa, tem um estilo gótico muito incorporado em sua arquitetura e nos faz embarcar no tempo, é gostoso passear pelo campus, sentar embaixo de uma árvore para estudar. Tudo é muito bem pensado.

O MBA foi incrível, tivemos aulas enriquecedoras e conhecemos a Universidade de Chicago que é grandiosa. Me fez ter um pouco de inveja dos estudantes americanos que possuem toda uma estrutura propícia para uma ótima formação, mas foi muito legal participar um pouquinho e me sentir parte disso tudo.

Publicado por byrenatamota

❤️ Who run the world? 👧 Futura Mamãe do Bê 👨‍👩‍👦 🐕 Colecionadora 📸 Feminista 💃🔥 Pisciana ♓ Sonhadora 💭 Enófila 🍷 Good Vibes ✌️❤️ ☮️ #girlpower